terça-feira, 12 de maio de 2009

Prefeitura vai abrir novas permissões para mototaxistas

Mototaxistas não-permissionários em reunião na Câmara dos Vereadores

Durante uma reunião com os mototaxistas não-permissionários, conhecidos como "pirangueiros", Marcio Batista, secretário de articulação política da Prefeitura, anunciou que a Prefeitura abrirá concorrência de 50 novas permissões para os mototaxistas. A reunião ocorreu, na manhã dessa terça-feira, na Câmara dos Vereadores de Rio Branco.

Na segunda-feira os mototaxistas realizaram uma manifestação no centro da cidade, em frente a Câmara Municipal, em que pediam o cumprimento de um acordo firmado com a Câmara dos Vereadores, que permitia que eles continuassem trabalhando, até que a situação dos não-permissionários fosse regularizada. Na ocasião, o presidente da câmara, vereador Jessé Santiago, marcou a reunião, em que estaria presente um representante da prefeitura.

Marcio Batista, que representou a prefeitura na reunião, garantiu aos mototaxista que, a prefeitura vai lançar o edital, no próximo dia 22, em que abrira 50 novas permissões para mototaxistas. Ele também afirmou que, a definição dos critérios para o lançamento do edital será feita em conjunto com os mototaxistas. “Foi uma reunião no sentido de encontrarmos um entendimento. Eles compreendem que, não existe a menor condição de eles continuarem atuando ilegalmente e estão dispostos a suspender o transporte de passageiros e estabelecer o dialogo”, explicou o secretário.

Cooperativa

Segundo, Celso Mendes, representante da categoria, seriam necessárias 250 vagas para atender à necessidade de todos os mototaxistas que atuam de forma irregular. Porém, ele sugere a criação de uma cooperativa para que aqueles que não forem contemplados com as novas permissões, possam trabalhar realizando serviços de fretes. “Nós estamos lutando para regularizar a nossa situação. Não queremos trabalhar de forma clandestina”, disse Mendes.

Amanhã, a categoria se reunirá novamente com a equipe da prefeitura, ás 15 horas, na prefeitura, onde serão definidos os critérios para a elaboração do edital para as novas permissões.

Um comentário:

  1. qual seara Aquivalencia 1/500 moradores
    Aurino Luiz email aurinoluiz@gmail.com

    ResponderExcluir