terça-feira, 19 de maio de 2009

Deputados realizam primeira reunião da CPI da pedofilia

Deputados reunidos para discutir CPI da pedofilia

Os deputados, que integram a CPI da pedofilia, se reuniram para discutir o cronograma de atuação da comissão parlamentar. A reunião ocorreu na sala das comissões da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), na tarde dessa terça-feira.

De acordo com o presidente da CPI, deputado Luiz Tchê, as instituições como Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública, Conselho Tutelar, Tribunal de Justiça e Policia Federal serão visitadas, a partir de amanhã, pela CPI. O deputado diz ainda que, o objetivo das visitas é envolver as instituições a participarem das investigações.

Ao contrário do que se esperava, Tchê não forneceu nomes de pessoas que irão depor na CPI. “A idéia é começar as visitas amanhã e convidar cada instituição para um debate individual a partir da próxima terça-feira. Acho que esse é o pontapé inicial. Depois disso sim, nós teremos nomes e condições de fazer as oitivas que a imprensa tanto deseja”, disse o presidente da CPI.

O deputado Donald Fernandes, relator da CPI, falou que o relatório pode ser entregue em aproximadamente 120 dias, mas que os prazos podem ser prorrogados. “O ritmo é esse. Precisamos ir devagar e ser o mais justo possível” explicou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário