quinta-feira, 21 de maio de 2009

Mototaxistas não-permissionários acampam em frente ao Ministério Público

Mototaxistas esperando audiência com promotor

Os mototaxistas não-permissionários, conhecidos popularmente como pirangueiros, acamparam em frente ao Ministério Público Estadual (MPE), na manhã dessa quinta-feira. Eles procuravam falar com o promotor Edmilson de Oliveira, que está substituindo a promotora Alessandra Marques.

No inicio do mês, a promotora Alessandra Marques enviou uma recomendação aos orgãos de fiscalização do trânsito, determinando a condução para a delegacia dos mototaxistas irregulares, que fossem flagrados conduzindo passageiros. No entanto, os mototaxistas alegam que, alguns deles estão sendo detidos mesmo sem estarem conduzindo passageiros. E, na manhã de hoje, eles pediam uma audiência, com o promotor, para denunciar os abusos que estariam sofrendo por parte do Rbtrans, órgão da prefeitura que fiscaliza o trânsito.

“Nós acatamos a recomendação da Promotora que, quem fosse flagrado conduzindo passageiros seria preso. Mas, o Rbtrans está passando por cima da recomendação do Ministério Público. Eles estão prendendo a gente só por está com dois capacetes, ou com multas ”, disse Celso Mendes, representante dos mototaxistas não-permissionários.

Mendes acrescenta que, eles também estão preocupados com o fato das vagas, que serão abertas pela prefeitura, atenda um número reduzido de pessoas. Além disso, temem que parte deles não possam concorrer, pelo fato de estarem sendo conduzidos a delegacia e estarem respondendo processo. “Dessa forma nenhum de nós vai poder concorrer às vagas. As pessoas que estão sendo presas não podem participar do concurso, porque quem tem processo não pode participar”, falou Mendes.

Após algum tempo concentrados em frente ao MPE, os mototaxistas conseguiram agendar uma audiência com o promotor para amanhã, às 10 horas. Na ocasião, eles apresentarão algumas denúncias ao promotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário