quarta-feira, 20 de maio de 2009

CPI da pedofilia realiza visita ao Tribunal de Justiça

Foto: Agência TJAC
Tribunal de Justiça vai colaborar com a CPI da pedofilia

Com o objetivo de estabelecer uma parceria com o Tribunal de Justiça, para a realização dos trabalhos da CPI, o deputado Luiz Tchê e a deputada Antonia Sales, integrantes da CPI da pedofilia, se reuniram com o presidente e o corregedor do Tribunal de Justiça. O encontro ocorreu, na tarde desta quarta-feira, às 16 horas no Palácio da Justiça.

Os integrantes da CPI haviam decidido em reunião realizada ontem, à tarde, que a comissão passaria a visitar as instituições que possam contribuir para o andamento das investigações, a partir de hoje. O Tribunal de Justiça foi à primeira instituição a ser visitada.

De acordo com o presidente da CPI, deputado Luiz Tchê, o Tribunal de Justiça se comprometeu a cooperar com a realização dos trabalhos da CPI. Tchê, se agradou do trabalho que já está sendo realizado pelo Tribunal de Justiça para combater a violência sexual. “O Tribunal de Justiça, já está realizando um trabalho nesse sentido, o depoimento sem dano, o que é uma prática muito interessante”.

O depoimento sem dano consiste, basicamente, na tomada do depoimento de crianças vítimas de violência sexual, ou maus tratos, através do auxílio de assistentes sociais e de psicólogos. Dessa forma, a criança é resguardada de constrangimentos, pois a técnica procura evitar que a criança não sofra qualquer trauma durante o processo.

Para a deputada Antonia Sales, a parceria com o Tribunal de Justiça será bastante proveitosa para a atuação da CPI, que segundo ela tem que se basear em três pilares coibir, punir e prevenir. “Eles já estão fazendo o trabalho, e podem fornecer os subsídios necessários para ajudar na realização dos trabalhos da CPI”, disse a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário