terça-feira, 12 de maio de 2009

Câmara Municipal realiza lancamento da semana de combate a exploração sexual

Como parte da programação da Semana de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, a Câmara dos Vereadores de Rio Branco realizou, na manhã desta terça-feira, uma sessão solene para lançamento do evento. A solenidade contou com a presença de varias autoridades ligadas aos direitos das crianças.

Durante a sessão, o depoimento de Adjayna Santos, 21 anos, comoveu a todos os presentes. A jovem, que é ex-vitima de abusos sexuais, relatou ter sido abusada, pelo próprio pai, durante sete anos. E, emocionada, pediu justiça e disse que o pai ainda não foi punido pelo crime. “Ainda não esqueci os abusos. Não tem como esquecer”, disse a jovem, que não conseguiu conter as lagrimas.

O evento foi idealizado pela vereadora Ariane Cadaxo, autora do projeto que criou a semana de combate à prática de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Segundo ela, a sessão tem como objetivo ouvir e acumular informações sobre o problema para a criação de leis que previnam a exploração sexual. “Fiquei muito animada, pois os parlamentares fizeram muitas falas positivas. Acredito que, vão surgir bons resultados”, disse a vereadora, a respeito da sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário