terça-feira, 5 de maio de 2009

Vereadores fazem homenagem ao Proerd

Homenagem aos dez anos de criação do Proerd no Acre

A Câmara dos Vereadores de Rio Branco realizou, na manhã desta terça-feira, 5, uma sessão solene para homenagear os dez anos de criação do Programa de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd) no Acre.

A idéia de homenagear o Proerd partiu do Vereador Sgt Vieira, que apresentou um requerimento à mesa diretora propondo a sessão solene. “O Proerd hoje é o programa de maior importância no estado do Acre", falou Vieira.

Durante a solenidade houve o pronunciamento de alguns integrantes do Proerd. A Coordenadora do Proerd, tenente Eliana Maia, falou sobre o funcionamento do programa. E o Soldado Bonifácio, instrutor do programa apresentou dados de uma pesquisa realizada pelo Proerd que, mostra que 68% dos jovens, que foram alunos do proerd, não tem envolvimentos com drogas.

No entanto, o depoimento que mais chamou a atenção foi o de um ex-Aluno do Programa, Oziel Soares, que declamou uma poesia em homenagem ao Proerd e emocionado falou da importância do programa na sua vida. “ Há duas coisas que mudam a vida de um homem, ter Deus no coração e a educação”, disse Soares, se referindo aos conhecimentos que adquiriu com o Proerd.

Leia abaixo a poesia declamada por Oziel Soares:

Um novo dia...
Poderia eu escolher outro caminho?
Receber as flores e devolver espinhos?
Ouvir apenas e nada cumprir?
Entender o problema e assim mesmo se ferir?
Reconheço que não, eu não poderia,
Decepcionar quem me deu a mão e me fez ver o nascer de um novo dia...

Autor: Oziel Soares de Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário