sábado, 30 de maio de 2009

Opinião: O enredo do processo de cassação de Paulinho Almeida

No Acre, o prefeito da cidade de Plácido de Castro, Paulinho Almeida(PT), enfrenta um processo de cassação por suposta compra de votos, durante a campanha eleitoral de 2008, no Tribunal Regional Eleitoral(TRE). Na primeira audiência de votação, a juíza Denise Bonfim se manifestou favorável à cassação.

Personagem 1- Juiza Denise Bonfim
- Não resta dúvida de que há provas suficientes nos autos que confirmam à prática de crime eleitoral - afirma a juíza sobre o processo de cassação do prefeito, na quarta-feira,20, durante a primeira audiência. (Fala da Juíza extraída de A Gazeta. net )

No entanto, o juiz Jair Facundes pediu vista ao processo, adiando a votação para a semana seguinte. E, uma semana depois, outros personagens entram na história, em defesa do prefeito.

Personagem 2- Ex-Governador Jorge Viana
- Muita gente que não gosta do Acre, que não quer ver a gente progredir, trabalha dia e noite para prejudicar políticos que dedicaram suas vidas ao povo - declara Jorge Viana sobre o processo de cassação do prefeito.

- Sabemos que foram feitas várias armações contra o Paulinho, obviamente por pessoas que não têm amor pelo Acre- continua o ex-governador.

- Eu confio que o Paulinho terá sucesso na sua defesa junto ao TRE, e que a Justiça faça justiça, que a Justiça promova justiça- acrescenta Jorge Viana. (Falas de Jorge Viana extraídas de A Gazeta. net )

Personagem 3- Governador Arnóbio Marques
- A continuidade deste trabalho é fundamental, e precisamos valorizar porque aqui o prefeito Paulinho fez a opção certa - comenta Arnóbio Maques, um dia antes da votação no TRE, em visita á cidade do prefeito acusado de compra de voto, para mostrar a eficiência do programa Saúde da família executado na cidade. (Fala do governador extraída da Agência de Noticias do Acre)

Personagem 4- O Prefeito Paulinho Almeida
- A justiça será feita, acredito no resultado do TRE nesta sexta-feira e estou confiante de que vou continuar sendo prefeito de Plácido de Castro e continuar meu trabalho na saúde, na educação, fortalecer as parcerias que temos com o Governo do Estado, Governo Federal e trabalhar pensando no coletivo – conclui Paulinho Almeida, um dia antes da votação durante visita de Binho Marques. (Fala de Paulinho Almeida extraída do Ecos da Noticia )

Desfecho
O Tribunal Regional Eleitoral do Acre retomou o julgamento de Paulinho nesta sexta-feira, 29. Novamente o julgamento não foi concluído, tendo em vista que a desembargadora Eva Evangelista, foi quem pediu vistas no processo desta vez. Mas votaram pela cassação do petista as juízas Denise Bonfim e Maria da Penha. Os juizes Jair Facundes, Mauricio Haweinberg e Ivan Cordeiro, declararam voto favorável ao prefeito e decidiram pela inocência do prefeito. (Trecho extraído do AC24horas )

Dessa forma, a votação foi adiada e Paulinho Almeida continua sendo o prefeito de Plácido de Castro.

Portanto, seguindo a lógica do pensamento de Jorge Viana, podemos deduzir que o "amor pelo Acre" está em alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário