quarta-feira, 6 de maio de 2009

Defensores públicos reivindicam melhores condições de trabalho

Defensores públicos em passeata

Para sensibilizar o governo a implantar o projeto de modernização da Defensoria Pública no Estado, os defensores públicos realizaram uma manifestação, na manhã desta quarta-feira.

Inicialmente, os defensores se concentraram em frente à sede da Defensoria Pública, no Bosque, e seguiram em passeata até o Fórum Barão do Rio Branco, no centro, com faixas empunhadas e ao som de apitos.

A implantação de equipamentos básicos, para a realização dos trabalhos da defensoria, e reajustes salariais, é o que a classe pede através do projeto, que já está em negociação com o governo.

De acordo com o presidente da Associação dos Defensores Públicos Estaduais, Dion Nóbrega, o projeto contém três leis que reestruturam a defensoria pública no Estado. Uma reforma constitucional, uma lei orgânica moderna e o plano de cargos e carreiras e salário para os servidores de apoio, são as leis incluídas no projeto.

O presidente da associação acrescenta que, a pauta está em negociação com o governo desde 2005,porém até hoje não foi enviada para aAssembléia Legislativa. "O governo não está dotando a defensoria pública dos meios necessários para que ela possa prestar um melhor serviço à população carente do Estado", falou Nóbrega.

Nóbrega diz ainda que, o movimento de hoje foi apenas uma mobilizaçãode de advertência. No entanto, se o governo não atender as necessidades da categoria, há a possibilidade de uma greve geral da Defensoria Pública no Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário