quarta-feira, 20 de maio de 2009

Mototaxistas irregulares se reúnem com a equipe da prefeitura

Mototaxistas reclamam de abuso de autoridade da Rbtrans

Os mototaxistas irregulares se reuniram, na tarde dessa quarta-feira, com a equipe da prefeitura. A reunião foi liderada pelo secretário de articulação política da prefeitura, Márcio Batista, e teve como objetivo discutir os possíveis abusos de autoridade praticados por funcionários da Rbtrans contra os mototaxistas, e sobre o edital que abre novas permissões.

A categoria realizou uma manifestação, na manha de hoje, em que denunciavam alguns excessos cometidos pela Rbtrans contra eles. De acordo com os mototaxistas, muitos deles foram presos, mesmo sem estarem conduzindo passageiros. Na ocasião, a prefeitura marcou a reunião para a tarde.

“Eu fui preso e não estava com passageiro. Eles, me levaram para a delegacia e me mandaram para uma cela e, eu fiquei lá umas quatro horas”, falou o mototaxista Edmar Martins.

Francisco Ferreira, outro mototaxista, disse que um ex-policial, que trabalha para a Rbtrans, tem cometido várias atrocidades contra os mototaxistas. “Ele prendeu um amigo meu, colocou o pé na cabeça dele, e apontou uma arma. Ele, está até respondendo processo por isso”, disse Ferreira.

Segundo o secretário Márcio Batista, o edital, que abre as novas vagas para mototaxistas, será Publicado o mais rápido possível. “Eu acredito que, no máximo na semana que vem o edital será publicado”, falou o secretário.

O secretário disse ainda que, a prefeitura vai averiguar as denúncias de excessos cometidos pelo Rbtrans e tomará as medidas cabíveis, caso elas se comprovem. “Nós vamos averiguar isso com a maior clareza. E, se de fato for constatado, que houve um excesso de força no ato de fiscalização, a prefeitura vai fazer de acordo com lei”, explicou Batista.

Desesperados

Para Celso Mendes, representante dos mototaxistas, o resultado da reunião não foi o esperado. Segundo ele, os assuntos discutidos na reunião já haviam sido tratados em outras reuniões. “A prefeitura não cumpriu o que ficou acertado, hoje na Câmara. Ficou acertado que, o Ministério Público e a Rbtrans estariam na reunião, para a gente discutir os abusos de autoridades cometidos pela Rbtrans. O que foi discutido na reunião é tudo assunto do passado. A prefeitura está jogando com a gente, e a coisa vai complicar. Como líder desse pessoal, não estou mais conseguindo contralar. São pais de família e estão entrando em desespero”, disse Mendes.

Os mototaxistas se reunirão novamente amanhã. Eles, se concentrarão em frente ao Teatrão, a partir das 7 horas e, em seguida, se deslocarão para a frente do Ministério Público, onde solicitarão providencias a respeito dos supostos excessos cometidos pela Rbtrans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário