sexta-feira, 15 de maio de 2009

Jorge Viana palestra para novos servidores da prefeitura

Jorge Viana falando de suas experiências como gestor

O ex-governador Jorge Viana esteve em foco, na manhã dessa sexta-feira. Ele palestrou durante a aula inaugural do programa Escola Municipal de Governo. O programa tem o objetivo de ambientalizar os novos servidores, da prefeitura, no serviço público. O evento aconteceu no Teatro Plácido de Castro e contou com a presença do prefeito Raimundo Angelim, do Vice-prefeito Eduardo Farias, do presidente da Câmara dos Vereadores, vereador Jessé Santiago, e dos Secretários Municipais.

O ex-governador, e ex-prefeito, Jorge Viana foi anunciado pelo prefeito Raimundo Angelim, e contou como estava a situação do serviço público quando assumiu a prefeitura, em 1992. Ele também relatou que, uma das suas principais ações naquele momento foi motivar os servidores.

Segundo Viana a primeira reunião que fez, como prefeito, foi com os serventes da prefeitura. “Perguntei se eles sabiam qual era a importância do trabalho deles para a gestão que estava começando. E, falei a eles que, eram tão, ou mais, importantes do que os advogados, economistas ou arquitetos, que iriam fazer os nossos projetos para começar a melhorar a cidade de Rio Branco”, falou Viana.

Viana ressaltou a importância dos cursos e da experiência para o sucesso de uma boa gestão. “A experiência na Funtac e os cursos me ajudaram a entender que, as coisas não acontecem por acaso, uma boa administração não é obra do acaso, ela é uma soma de outros fatores”, disse o ex-governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário