quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sem parlamentares suficientes para deliberações, sessão na Aleac é suspensa

Apenas cinco deputados compareceram ao plenário da Aleac nesta quinta-feira

Não houve sessão na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quinta-feira, porque o número de deputados que compareceram ao plenário foi insuficiente para haver deliberação. Apenas os deputados Edvaldo Magalhães, Taumaturgo Lima, Luiz Calixto, Chagas Romão e Zé Carlos compareceram ao local. Eles, esperaram por alguns minutos a chegada de outros companheiros, porém ninguém mais compareceu e a sessão foi suspensa.

De acordo com o presidente da casa, Edvaldo Magalhães, a ausência dos deputados se explica porque, dos 24 deputados, 11 estariam viajando para um congresso da União Nacional das Assembléias Legislativas Estaduais (UNALE), e outros estariam participando da agenda do governo no município de Plácido de Castro. Além disso, ele também apontou o fato dos deputados terem participado de uma agenda cansativa com os presidentes das Câmaras Municipais de Vereadores, nesta quarta-feira.

Magalhães acrescentou que, a semana no legislativo foi produtiva. “Nós já demos uma adiantada nos trabalhos essa semana. Tivemos uma agenda pesada com os presidentes das câmaras ontem, no programa Assembléia Aberta. E, já na semana que vêm estaremos votando a Lei de Diretrizes orçamentárias”, explicou o deputado.

A voz do povo

Para o comerciante Edmilson Ribeiro, é inadmissível não haver sessão por falta de deputados. “Ninguém aceita isso. Somente três sessões por semana, e eles ainda faltam uma. Nós, precisamos deles lá para defender os interesses da coletividade” disse Ribeiro.

O vendedor Fábio Pereira, que trabalha 8 horas diárias em uma loja de confecções, disse que é vergonhoso o fato de um deputado faltar uma sessão por, possivelmente, estar cansado. “Isso é uma vergonha. Eu trabalho o dia todo para ganhar R$ 500 por mês. Eles ganham muito dinheiro sem esforço e, ainda faltam!”, desabafou o vendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário