quarta-feira, 13 de maio de 2009

Deputados pedem afastamento de secretário de saúde

Fernandes:"não importa se ele é amigo do Governador, deve sair" (Foto:Assecom)

Durante pronunciamentos, na tribuna da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã dessa quarta-feira, os deputados Donald Fernandes e Idalina Onofre, que fazem parte do bloco de oposição, fizeram graves denúncias sobre a saúde pública no Estado, e pediram o afastamento do Secretario Estadual de Saúde.

De acordo com o deputado Donald Fernandes(PSDB), faltam leitos no pronto socorro e remédios nos municípios. Ele afirmou categoricamente que, o secretário de saúde é ineficiente e deveria ser afastado pelo Governador. “Não importa se ele é amigo do Governador, ele não está fazendo o serviço direito, e deve sair” disse o deputado.

Em seguida, o deputado Taumaturgo Lima(PT) fez um pronunciamento em defesa do secretario de saúde, e negou as denúncias de Donald Fernandes. Segundo ele, a equipe liderada por Sergio Roberto é quem está trazendo as melhorias para o Estado. “O governo está trabalhando para cada dia melhorar esses serviços. A secretaria está no caminho certo”, falou o deputado.

A deputada Idalina Onofre, também se pronunciou, logo após Taumaturgo Lima, e endossou as denúncias apresentadas por seu colega da oposição. Ela confirmou que, faltam remédios em Cruzeiro do Sul e também não há leitos no pronto socorro de Rio Branco. “Embora tenham diminuído os tratamentos fora de Cruzeiro do Sul, o paciente chega em Rio Branco e fica lá sentado no pronto socorro, de dois a três dias”, denunciou a deputada.

A discussão, sobre a saúde, não foi adiante porque a sessão foi interrompida para a realização de uma reunião, em que seriam discutidos assuntos internos da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário