sexta-feira, 29 de maio de 2009

Oficial acreano vai participar de curso no Japão

O Capitão da Polícia Militar do Acre, Eudinez Pinheiro, foi selecionado, junto com outros oito oficiais de diferentes Estados brasileiros, para participar do curso de capacitação em Polícia Comunitária e Mediação de Conflitos. O curso será realizado na cidade de Tokio, Japão, no período de 12 a 30 de agosto.

A seleção dos oficiais foi feita pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), através da Cordenadoria Nacional de Polícia Comunitária do Ministério da Justiça. O processo seletivo levou em consideração a análise dos trabalhos e artigos publicados sobre o tema policiamento comunitário e a mediação de conflitos, além dos curriculos dos candidatos.

O capitão Pinheiro é o atual chefe da divisão de ensino da Polícia Militar do Acre, e tem desenvolvido diversos trabalhos sobre o tema abrangido pelo curso.

Para Pinheiro, ter sido selecionado entre oficiais de todo o Brasil, representa o reconhecimento profissional de um trabalho realizado. “O fato de está entre os nove oficiais selecionados, engrandece também a coorporação. Pois, demonstra que a polícia do Acre possui policiais com competência para concorrer com outros de instituições com grande influência nacional”, afirmou o oficial.

O convênio Senasp/Japão foi intermediado através de acordo com a Jica (ong que estuda os impactos da violência no Brasil e Japão).

Um comentário:

  1. Parabéns ao Capitão Pinheiro. Essa é a verdadeira seleção por merecimento, não aquela feita pelo Governo do Acre quando promoveu seus oficiais.

    ResponderExcluir