domingo, 3 de maio de 2009

Governo ameaça cortar contrato de mídia e Tv5 prefere afastar Aquino

Por Roberto Vaz, Ac 24 horas

O jornalista Washington Aquino está fora do ar. Ele foi informado pela direção da Tv5 que não apresentará mais o programa em virtude de exigências contratuais feitas pelo Governo da Floresta, que se sente “anarquizado” pelo jornalista. Aquino, que no ano passado foi demitido da direção da Rádio Difusora Acreana pelo governador Binho Marques, passou de aliado a inimigo. Na época o jornalista fez duras críticas contra administração penitenciária.

Desta vez também foi a área de segurança quem o derrubou. No último programa, na quinta-feira, 30, Aquino criticou o comando da Polícia Militar por estar inquirindo jornalistas para revelar como conseguiram informações sobre o desvio de mais de 1 milhão e 200 mil reais através da folha de pagamento da instituição. Aquino disse aos telespectadores, em comentários, que “o comando deveria era ir atrás dos policiais que surrupiaram o dinheiro e não de jornalistas que denunciaram o caso”.

Tais comentários foram o suficiente para o secretário de comunicação do governo, Anibal Diniz se revoltar, chegando ao ponto de procurar a direção da emissora para fazer a seguinte proposta: “ou vocês tiram o Washington Aquino do ar ou o governo vai rescindir o contrato. Apesar das alegações feitas pela direção não teve jeito e o afastamento de Washington foi feito em troca de algumas moedas.

Leia a matéria completa no Ac 24 horas.

2 comentários:

  1. É lamentável do ponto-de-vista da liberdade de imprensa a demissão do Washington Aquino. Por outro lado, fica a lição amarga (para o Aquino) de que o jornalista não tem que andar grudado no saco de nenhum político (Tião "bonzinho" Viana)! Você, Aquino, cometeu um erro grave ao subir nos palanques do PT para fazer campanha política. Agora foi vítima deles... Outra coisa: ninguém aguentava mais seus comentários e brincadeiras inoportunas na TV! É hora de rever a vida e tentar ser humorista, como bom nordestino que és...

    ResponderExcluir
  2. QUERIDO DENUNCIE O IFAC POIS ELES ESTÃO BURLANDO AS LEIS,QUEM PASSA NO PROCESSO NAO PODE SE INSCREVER VEJA VC MESMO NO SITE.
    http://www.ifac.edu.br/index.php?option=com_docman&Itemid=264
    POIS A MATRICUALA ACABA ANTES DO EDITAL SE PUBLICADO.
    TIPO É ATÉ DIA 18 DE SETEMBRO ELES PUBLICAM DIA 20 DE SETEMBRO,OU SEJA, DEPOIS QW ACABAM AS INSCRIÇÕES

    ResponderExcluir