quinta-feira, 11 de junho de 2009

Relatório aponta irregularidades nos ônibus de Rio Branco

O Centro de Direitos Humanos do Acre (CDDH/AC) entregou um relatório ao Ministério Público Estadual, na última quarta-feira, que aponta diversas irregularidades nos ônibus que circulam em Rio Branco. Segundo o relatório, os ônibus não apresentam condições adequadas para o atendimento aos usuários.

O levantamento aponta que a maioria dos ônibus estão ultrapassados, não apresentando condições de embarque para idosos, gestantes, deficientes, crianças e obesos, e com condições de higiene precária. Além disso, segundo o relatório, também há vários ônibus que não possuem corda para solicitação de parada, nem corrimão para apoio dos usuários, dentre outras irregularidades.

De acordo com o ativista em Direitos Humanos, Jocivan Santos, que preparou o relatório, a vida útil de um ônibus é inferior a dez anos e os de Rio Branco já ultrapassam esse período, portanto precisam ser substituídos. “Os ônibus apresentam problemas de todo tipo como cadeiras quebradas, superlotação, demora, a maioria são velhos e sem condições de funcionar. A frota precisa ser trocada”, falou o ativista.

Leia mais no site O Acre Notícias

Um comentário: