sexta-feira, 26 de junho de 2009

TSE cassa anfitrião do 5° Fórum de Governadores da Amazônia

Marcelo Miranda deveria recepcionar gestores da Amazônia Legal

Nesta sexta-feira, 26, acontece em Tocantins o 5° Fórum de Governadores da Amazônia Legal e a 5ª Reunião Ordinária do Condel/Sudam - Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia. Os dois encontros serão realizados no Palácio Araguaia, em Palmas.

Nove governadores dos Estados da Amazônia seguiram para a cidade de Palmas para seremb recebidos pelo governador do Tocantis, Marcelo Miranda, que segundo informava a Agência de Notícias do Acre, deveria abrir os trabalhos do Fórum às 8 da manhã de hoje.

Mas por volta da meia-noite, o Portal G1 informava que durante a madrugada desta sexta-feira, Marcelo Miranda (PMDB) havia sido cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político. Além de Marcelo Miranda, o vice-governador do Estado, Paulo Sidnei Antunes (PPS), também foi cassado por abuso de poder político.

De acordo com o G1, as acusações contra Miranda e Antunes foram feitas pelo segundo colocado nas eleições do estado em 2006, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos (PSDB), que pretende herdar o cargo. O TSE, no entanto, ainda não decidiu se dará posse a Campos ou se convocará nova eleição.

Diante da notícia, resta saber agora quem irá recepcionar os gestores dos estados do Acre, Roraima, Amazonas, Pará, Amapá, Maranhão, Mato Grosso e Rondônia, que seguem para o Estado de Tocantins para participarem do Fórum de Governadores que tem como o objetivo fortalecer a política de desenvolvimento sustentável.

Nayanne Santana

Foto: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário