sexta-feira, 12 de junho de 2009

Presidente reeleita é impedida de assumir sindicato rural de Xapuri

Dercy Teles: "É puramente uma questão política partidária"

A eleição para a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri, fundado pelo líder seringueiro Chico Mendes, está longe de chegar a um desfecho. Pois, mesmo tendo ganhado a eleição por 6 votos de diferença, contra Francisco Assis Monteiro, no dia 30 de maio, a presidente reeleita Dercy Teles Cunha foi impedida de tomar posse pela comissão eleitoral.

O impedimento da posse ocorreu devido a um parecer da comissão eleitoral, que pede a anulação da eleição. O parecer alega que, aproximadamente nove sindicalistas não estavam aptos a votar. “É puramente uma questão política partidária, a chapa adversária relacionou uma lista de pessoas que, segundo eles, não poderiam ter votado, por não morarem na zona rural. No entanto, o candidato da chapa 01 trabalha em cargo comissionado do governo. Ele é gerente de um escritório da Secretária da Floresta aqui em Xapuri”, fala Dercy Teles a respeito da anulação da eleição.

De acordo com a sindicalista, o governo está participando diretamente do processo eleitoral no Sindicato do Trabalhadores Rurais de Xapuri. Segundo ela, no dia das eleições vários secretários Estaduais estiveram na cidade demonstrando apoio ao candidato adversário. “Tinham cinco secretários aqui, o Hermicio Sena, que é Sub Secretario de Segurança, o Sergio Roberto, que é da saúde, a Leide Aquino, da Assessoria da Mulher, o José Alvanir, da Secretaria de Articulação Política e a Julia Feitosa, do Gabinete do Governador. Isso sem falar da administração municipal, os secretários municipais e os vereadores”, disse a sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário