segunda-feira, 8 de junho de 2009

Associação de militares contesta afirmações do Governador

Clique na imagem e siga o link para assistir a entrevista

A Associação dos Policiais Militares do Acre (Ameac) contesta, em nota publicada no blog da Ameac, as declarações dadas pelo Governador Arnóbio Marques em entrevista a um programa local. Ele afirmou que, um "grupinho" na polícia Militar se achou mais importante que as outras categorias e quis mudar o calendário para serem recebidos antes da data marcada. Além disso, o governador falou que a Ameac quis discutir questões alheias a associação.

Os policiais militares realizaram uma manifestação pacífica, no mês passado, dia 4, em que reivindicavam melhores condições de trabalho e de salários. Na ocasião, os militares se concentraram em frente ao gabinete do Governador e sobre gritos de ordem pediam para ser atendido pelo chefe do executivo. Sendo que, Arnóbio Marques não recebeu os policiais e, em entrevistas posteriores, classificou a manifestação como baderna.

A associação dos militares alega que, as negociações com o governo já se arrastam a mais de um ano e que não havia reunião marcada antes da manifestação.

Leia a nota na integra:

A bem de trazer a verdade dos fatos, diante das informações equivocadas que estão tentando plantar junto à imprensa e opinião pública acreana, esclarecemos o seguinte:

1) As negociações para tratar de salários e condições de trabalho para os Militares Estaduais já se arrastam por mais de um ano;

2) Antes da realização do movimento do dia 4 de maio não havia nenhuma reunião marcada para o dia 11 do mesmo mês;

3) Tentar vender a falsa impressão que a manifestação tinha como objetivo antecipar em dois dias uma reunião é duvidar da inteligência dos Acreanos;

4) As questões administrativas, que segundo o governo não poderiam ser tratadas pela AME/AC, só foram levantadas em razão do descaso no atendimento dessas demandas, três anos sem fardamento, diárias atrasadas, diárias pagas com valores inferiores aos previstos na legislação e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário