quarta-feira, 24 de junho de 2009

Acre pode confirmar primeiro caso da Gripe A

Funcionários e pacientes temendo o contágio com a Gripe A no Pronto Socorro

Uma paciente acreana, internada no Pronto Socorro de Rio Branco, na noite dessa terça-feira (23), está sendo monitorada pela Vigilância Epideomiologica. Ela pode ser o primeiro caso confirmado no Acre da pandemia, que se alastra por todo o mundo, chamada de gripe A.

Alessandra Cadaxo é estudante de medicina, na Bolivia, e veio para o Acre no sábado, de Santa Cruz de La sierra, com a suspeita da doença. No entanto, somente ontem foi internada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco(HUERB), em uma sala no segundo piso do prédio, onde permaneceu durante toda a noite, e parte do dia de hoje.

O clima foi de tensão durante todo o dia no hospital. Pacientes, funcionários e acompanhantes usavam mascaras com medo de contágio com a temida Gripe A.

Na tarde de hoje, a vigilância Epidemiologica enviou os exames da estudante para o Instituto Adolf Lutz, em São Paulo, para confirmar se a ela está mesmo com a gripe A. E, ainda durante a tarde, a paciente foi encaminhada para a sua residência, onde permanece sob monitoramento.

Segundo o secretário de saúde, Osvaldo Leal, a paciente recebe todo atendimento recomendado com a medicação específica e está sob monitoramento domiciliar que dura 7 dias ou até o resultado negativo dos exames que já foram feitos.

A estudante é irmã da vereadora Areane Cadaxo. E, toda a familia recebeu recomendanções para não sair de casa, até que se confirme se a estudante está -ou não - com a gripe A.

Foto: Debora Mangrich

Leia mais no site O Acre Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário