terça-feira, 28 de abril de 2009

Vereador cruzeirense protesta durante visita presidencial


Vereador Francisco Ribeiro, em protesto durante visita presidencial


O vereador Francisco Ribeiro (PTN), de Cruzeiro do Sul protestou, hoje pela manhã, contra a falta de segurança no Município de Cruzeiro de Sul. O protesto ocorreu durante a visita dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Alan Garcia. Durante a visita dos presidentes ao Estado, o parlamentar exibiu um cartaz, em que pedia socorro para Cruzeiro do Sul, por parte da segurança pública.

Ribeiro diz que, está em greve de fome desde domingo, em protesto pela falta de soluções do governo, diante da insegurança em cruzeiro do Sul. “Na cidade de Cruzeiro do Sul, nós temos um delegado para cinco municípios e não existe segurança, não existe viatura, não existe moto, as pessoas estão morrendo diariamente. Eu vim pedir socorro ao governo do estado do Acre” declarou o vereador.

A respeito das declarações de Ribeiro, o comandante da PM, coronel Romário Célio, afirma que esteve em cruzeiro do sul na semana passada revendo algumas questões, relacionadas a policia militar, e que após sua visita não houve nenhum incidente grave em Cruzeiro do Sul. “O problema em Cruzeiro do Sul, não é nem a questão de segurança, é questão de sensação de segurança, porque quando a gente observa os números, o número de ocorrências lá é muito baixo, mas segurança é um sentimento, você se sente seguro ou inseguro”, declarou o comandante.

Resultado do protesto

Hoje à tarde o vereador afirmou que, foi procurado pelo Senador Tião Viana e pelo Deputado Edvaldo Magalhães e que, estes disseram que a situação em Cruzeiro do Sul já está sendo resolvida. Segundo Ribeiro, os parlamentares lhe garantiram que entraram em contato com a secretaria de segurança pública e ela vai enviar dois delegados, além de veículos para que os policiais possam trabalhar.

O vereador afirma que vai encerrar a greve de fome e voltar a Cruzeiro do Sul. Porém se as promessas não forem cumpridas ele retornará. “Se for só conversa fiada, eu volto no mesmo rastro e, dessa vez, não vou fazer greve de fome, vou me acorrentar”, declarou Ribeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário