quinta-feira, 23 de abril de 2009

Agentes penitenciários ameaçam paralisação

Agentes pedindo atenção do poder público

Aproximadamente 50 agentes penitenciários fizeram um ato público, na manhã de ontem, em frente ao complexo penitenciário. A manifestação pacífica se iniciou em frente à penitenciaria Francisco de Oliveira Conde e terminou na Assembléia Legislativa do Estado do Acre - Aleac, onde os agentes foram recebidos por parlamentares.

Os agentes reivindicam melhores condições de trabalhos e ameaçam paralisação, caso o governo não atenda as exigências da categoria. Há algum tempo, os agentes têm feito denuncias sobre as irregularidades administrativas e falta de condições de trabalho na penal. Eles reclamam da falta de equipamentos de segurança, fardamento, porte de arma na carteira, de uma carteira funcional definitiva, adicional noturno e de titulação por nível superior, entre outras reivindicações.

Na manifestação de ontem, os agentes se reuniram em frente à Penal e saíram em carreata até a assembléia legislativa, em busca de serem atendidos pelos deputados. Segundo o agente Adriano Marques, a direção do presídio não quer dialogar com a categoria, por isso eles resolveram buscar apoio do legislativo. O grupo de agentes foi recebido pelo presidente da Aleac e, por dois deputados da oposição, Luiz Calixto e Idalina Onofre, no auditório da casa. Os deputados ouviram as reclamações dos agentes, que foram representadas por Adriano Marques e Danilo Juca.

Acompanhe a matéria completa no Jornal O Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário