sábado, 25 de abril de 2009

Sindicatos se reúnem com equipe de governo

Sindicatos, filiados a CUT, em reunião com a equipe do governo


O Sindicato dos trabalhadores em educação do Acre (Sinteac), e os demais sindicatos que compõem a Central Única dos Trabalhadores (CUT), realizaram um ato público, ontem pela manhã, que culminou em uma reunião com a equipe do governo. O ato público teve início em frente à prefeitura, no centro, e após uma passeata se instalou em frente ao palácio do governo.

A reunião, com a equipe do governo, foi liderada por Francisco Nepomuceno, o carioca, que recebeu os representantes dos sindicatos no auditório do palácio das secretarias. Na reunião, também estava presente uma equipe da prefeitura, representada pelo articulador político, Márcio Batista.

Segundo Manoel Lima, presidente do Sinteac, os sindicatos pleiteiam a retomada das negociações com o governo. Ele diz que, o governo está com todas as pautas de negociações dos sindicatos na mesa, há mais de quarenta dias, e não tomou providências.

Governo

De acordo com Nepomuceno, o governo vai estabelecer um calendário de negociação, com os sindicatos, para o mês de Maio. Ele diz que, o governo está dentro do prazo para negociar, uma vez que, o mês de maio é o escolhido pelo governo para os debates sobre as questões salariais. “Os sindicatos sabem que o mês de maio, é o mês que o governo sempre elegeu para fazer esses debates em relação aos ajustes salariais”, disse o assessor do governo.

Marcio Batista afirmou que, não há como a prefeitura dar reajuste aos seus servidores, no momento atual, pois as prefeituras de todo o Brasil estão sofrendo uma queda de receita, por parte do governo federal. “Nós, temos uma agenda de negociação que está ocorrendo, inclusive, na semana passada tivemos uma negociação com eles (os sindicatos) e, colocamos a impossibilidade de se trabalhar reajustes agora, em função dessa queda de receita, que não é um discurso retórico, é algo que está acontecendo de fato” declarou Batista.

Matéria públicada no Jornal O Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário