terça-feira, 28 de abril de 2009

Acadêmicos de jornalismo fazem campanha pela obrigatoriedade do diploma

Acadêmicos de Jornalismo a favor da obrigatoriedade do diploma.


Os acadêmicos de jornalismo das universidades Iesacre/Uninorte e Ufac, realizaram uma manifestação pacifica, durante a visita presidencial, hoje pela manhã. Com cartazes nas mãos, e gritos de ordem, os manifestantes fizeram uma campanha pela obrigatoriedade do diploma para o exercício do jornalismo e a regulamentação da profissão.

Segundo a estudante Julie Messias, a manifestação teve como objetivo sensibilizar a sociedade a respeito de uma ação, que está para ser votada pelo STF. Sendo que, essa ação visa acabar com a necessidade do diploma para o exercício do jornalismo. “Nós, viemos aqui mostrar a sociedade, e também ao presidente, a nossa luta”, falou a estudante.

Para Messias, o jornalista, para que possa exercer a profissão, precisa ser formado. “Nós queremos que o diploma seja obrigatório, porque o jornalismo tem uma função social. O jornalista tem que passar pela academia. Senão, acaba com os cursos de jornalismo, e qualquer um poderá publicar uma mentira no jornal e, isso pode trazer muitos prejuízos a sociedade” explicou messias.

Os acadêmicos de jornalismo formaram um comitê, junto com o Sindicato dos Jornalistas do Acre(Sinjac), e pretendem fazer uma mobilização no dia 1º de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário