sábado, 25 de abril de 2009

Mais de 10 % dos idosos já se vacinaram em Rio Branco


A campanha de Vacinação contra gripe em idosos já vacinou mais de dez 10% dos idosos em Rio Branco, já no primeiro dia de vacinação. Segundo o resultado da primeira parcial, feita às 11 horas da manhã pela coordenação da campanha no múnicipio de Rio Branco, 2028 idosos já se vacinaram. A campanha, teve inicio hoje e vai até o dia 8 de maio.

De acordo com a coordenadora da campanha, emRio Branco, Redecleide Lima, o múnicipio espera vacinar cerca de 14.833 idosos até o final da campanha. Segundo ela, hoje é o chamado dia D, que é um dia dedicado à vacinação dos idosos, no final de semana. “A vacinação acontece hoje, no sábado, porque o idoso, na maioria das vezes, precisa de alguém que o acompanhe e, geralmente, durante a semana essas pessoas estão trabalhando”, disse a coordenadora.

Segundo a coordenação da campanha, hoje estão funcionando postos de vacinação em todos os supermercados e nos centros de saúde e, postos de saúde da família, além de dois postos de vacinação em pontos de grande movimentação no centro, sendo um no Terminal Urbano e outro no senadinho. Porém, a partir de segunda-feira, só ocorrerá vacinação nos centros de saúde e postos de saúde da família.

Idosos

O idoso Manoel Rodrigues se vacinou hoje cedo, no terminal urbano e diz que, toma a vacina todos os anos, porque tem medo de ser contaminado pelo vírus da gripe. “Quando a gente pega a gripe sem está vacinado ele deixa a gente até oito dias de cama, já com a vacina, mesmo a gente pegando, a gripe é mais leve”, disse Rodrigues.

Paulo Lourenço, outro idoso que também se vacinou, hoje cedo, no terminal, diz que está se vacinando contra a gripe pela primeira vez, porquê tem medo de transmitir o vírus para o seu neto, que ainda é criança. “Se as pessoas tivessem uma certa consciência, quando estivessem gripadas não chegariam próximo de uma criança. A pessoa gripada tem que evitar se aproximar das crianças para não passar a gripe para elas”, comentou o idoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário