quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Servidores ameaçados de demissão se mobilizam pela permanência no emprego

Ameaça de demissão causa tensão entre os servidores

Funcionários provisórios da saúde participaram de um ato público, na manhã desta quarta-feira, na tentativa de sensibilizar as autoridades para que tomem providencias a cerca da demissão, anunciada pelo Governo do Estado, de cerca de 700 trabalhadores que ocupam postos em diversas unidades de saúde da rede Estadual. A manifestação foi promovida pelo Sindicato dos Auxiliares, Técnicos de Enfermagem do Acre (Spate/AC) e aconteceu na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac).

Os servidores pedem que o governo estenda o prazo para as demissões, programadas para ocorrerem até o mês de maio. A categoria alega que, a medida surpreendeu os profissionais, uma vez que o anuncio teria sido dado há apenas três meses antes da data limite para a exoneração dos trabalhadores.

Foto: Francisco Chagas

Leia mais no site O Acre Notícias

Um comentário:

  1. ISSO É UM ABSURDO EM 2009 FORAM DEMITIDO MAIS DE 400 gts que tinha de 1 ANO HÁ 3 ANOS, SAIRAM NÃO FALARAM NADA, NINGUEM FEZ NADA POR ELES, AGORA ESSES PROVISORIOS QUEREM FICAR, TA ERRADO, E O PESSOAL QUE FEZ O CONCURSO DO PRO SAUDE,SE CONFIARAM E NÃO FIZERAM O CONCURSO AGORA TÃO RECLAMANDO, QUEM ORDENA É O Ministério Publico, não o governo

    ResponderExcluir