domingo, 31 de janeiro de 2010

AME: novo escândalo envolve vereador


A divisão entre os membros da diretoria da Associação dos Militares Estado (AME) trouxe a público mais roupa suja, na sexta-feira. O blogue recém-inaugurado pelo presidente da entidade, o sargento Natalício Braga, apresenta uma denúncia de que a caminhonete da associação estava alugada para o vereador-sargento, Francisco Vieira, sendo os custos pagos pela Câmara Municipal.

A acusação, estampada no topo da página, é assinada por outro militar, o tenente-coronel Dalzeny Silva de França, que não apresenta documentos, mas pede a investigação do que ele mesmo escreve como “rumores”. Por telefone, Braga afirmou ter informações de que o aluguel era de R$ 2 mil, pagos todos os meses.

“Como nossa entidade não pode financiar a compra da L200, a aquisição foi feita no nome do major Rocha. Então, descobri que a caminhonete estava alugada, mas é só fachada, porque o veículo está na associação”, afirmou o sargento-presidente. O vereador Viera afirmou que as acusações são mentirosas e que tomará as medidas necessárias nesta segunda-feira.

“A acusação não procede. Ele sabe que existe uma acusação contra ele. Tudo comprovado, e que será divulgado em assembléia no dia 5”, atirou o parlamentar. Fontes dentro da Câmara Municipal informaram que a verba de gabinete não é utilizada para o pagamento de aluguéis de veículos.

O major Wherles Rocha disse que a denúncia tem o objetivo de prejudicá-lo para que seja impedido de concorrer a uma vaga de deputado estadual. “É uma grande armação. Ele quer fazer o possível para derrubar meu nome, porque o sargento [Gonzaga] Ribeiro, militante do PC do B, quer sair candidato”, argumentou o oficial que é o presidente do Conselho Consultivo.

Descrédito

Para tentar mostrar que Rocha estaria sozinho, Braga segue informando no blogue (www.ameac.net) que um dos membros do Conselho Consultivo, o major Amarildo Nascimento, pediu afastamento. Segundo o presidente da AME, todos os oficiais e os outros membros do Conselho verificaram que as acusações são vazias, por isso teriam abandonado Rocha.

Por telefone, Major Nascimento desmentiu Braga, afirmando que pediu afastamento por conta dos constantes rachas. “Pedi o afastamento porque existe um racha dentro da AME, mas apoio o major Rocha, sou amigo dele. Também acredito que existem irregularidades nos gastos com combustível que foram feitos na gestão de Braga”, respondeu o oficial.

Gasto com Blogue

Com tanta divergência, a AME possui dois blogues, sendo o recente (www.ameac.net) do presidente e o antigo (http://ameac.blogspot.com/) do grupo do Conselho Consultivo. Sargento Braga afirmou que o antigo endereço acabou abandonado depois de ter sido hackeado pelo grupo opositor.

Major Rocha explicou que a invasão realmente existiu, sendo que o acusado foi identificado. “O servidor identificou o invasor, então registramos um boletim de ocorrência. Conseguimos renovar a senha, então continuamos usando o blogue”, detalhou o oficial.

De acordo com o presidente do Conselho Consultivo, a invasão do blogue foi apenas uma desculpa para uma campanha de marqueting. “Foi uma campanha milionária para a divulgação da nova página”, detalhou Rocha. (Freud Antunes)

Do Jornal A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário