Funcionários provisórios da saúde participaram de um ato público, na manhã desta quarta-feira, na tentativa de sensibilizar as autoridades para que tomem providencias a cerca da demissão, anunciada pelo Governo do Estado, de cerca de 700 trabalhadores que ocupam postos em diversas unidades de saúde da rede Estadual. A manifestação foi promovida pelo Sindicato dos Auxiliares, Técnicos de Enfermagem do Acre (Spate/AC) e aconteceu na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac).
Os servidores pedem que o governo estenda o prazo para as demissões, programadas para ocorrerem até o mês de maio. A categoria alega que, a medida surpreendeu os profissionais, uma vez que o anuncio teria sido dado há apenas três meses antes da data limite para a exoneração dos trabalhadores.
Foto: Francisco Chagas
Leia mais no site O Acre Notícias
ISSO É UM ABSURDO EM 2009 FORAM DEMITIDO MAIS DE 400 gts que tinha de 1 ANO HÁ 3 ANOS, SAIRAM NÃO FALARAM NADA, NINGUEM FEZ NADA POR ELES, AGORA ESSES PROVISORIOS QUEREM FICAR, TA ERRADO, E O PESSOAL QUE FEZ O CONCURSO DO PRO SAUDE,SE CONFIARAM E NÃO FIZERAM O CONCURSO AGORA TÃO RECLAMANDO, QUEM ORDENA É O Ministério Publico, não o governo
ResponderExcluir