terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Queda de braço: Governo decide negociar e agentes penitenciários suspendem greve


O Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindap) havia informado na semana passada que a partir dessa quarta-feira 70% da categoria cruzaria os braços, em reivindicação a melhores condições de trabalho. O governo, logo em seguida, se apressou em anunciar, através do diretor do Instituto de Administração Penitenciaria (IAPEN) Leonardo Carvalho e o Secretário de Justiça e Direitos Humanos Henrique Corinto, que o movimento era político e que estava preparado para garantir o funcionamento dos presídios, em caso de greve.

"Todos os agentes penitenciários estão em estágio probatório e uma ação como essa pode ter reflexos na carreira profissional deles. Nós acreditamos que boa parte da categoria não seja favorável à greve e não vai aderir ao movimento", alertou Henrique Corinto ( Não se sabe em que tom).

Nesta terça-feira, um dia antes do inicio da greve, o governo decidiu marcar uma reunião para negociar com os agentes para esta quarta-feira. Resta saber se existe a intenção de atender as reivindicações ou se o governo está apenas ganhando tempo para conseguir o impedimento do movimento grevista na justiça.

Foto: Gleyciano Rodrigues

Leia a matéria sobre a suspensão da greve dos agentes penitenciários no site O Acre Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário