terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Governo comete mais um "equívoco" em contas oficiais

De acordo com o Diário Oficial do Acre, publicado nessa segunda-feira (22), o governo pagou um pouco mais de R$ 300 mil para a contração da cantora baiana – até então desconhecida- Fernanda Farani e a banda dela para se apresentarem em três noites de shows durante o carnaval. Após repercussão negativa, nesta terça-feira o presidente da Fundação Elias Mansour (FEM) Daniel Sant’Ana divulgou nota informando que houve um erro na informação, e que o valor não foi pago apenas a banda baiana, sendo dividido entre bandas locais e despesas operacionais de passagens, transporte de equipamentos, hospedagem, alimentação, taxa de administração e outras não especificadas.

Os erros nas contas oficiais não são inéditos no Acre. No ano passado, após denúncia da deputada Idalina Onofre (PPS) que o décimo terceiro dos Policiais Militares Voluntários estava sendo lançado nos extratos bancários e não era recebido pelos servidores, o governo justificou que o lançamento aconteceu devido a um erro do sistema, uma vez que esses trabalhadores não têm direito a essa gratificação - aliás, não têm direito a varias outras garantias também, mas esse é um assunto para outra discussão.

Dessa forma, é urgente que haja um concerto nesse “sistema”, que gera tantos erros. Do contrario, qualquer dia desses, ele vai acabar "engolindo" todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário