quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Festa: Arruda está preso, pelo menos por enquanto

Arruda ao lado de Lula (na foto): Ele é acusado de chefiar o mensalão no Distrito Federal, já Lula... é o presidente da República.

A operação "Caixa de Pandora", deflagrada pela Polícia Federal no dia 27 de novembro, aponta o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM e atualmente sem partido), como principal articulador de um esquema de corrupção envolvendo integrantes de seu governo, empresas com contratos públicos e deputados distritais.

A prisão foi decretada em virtude da tentativa de suborno do jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Sombra, testemunha do escândalo do panetone, que teria sido subornada para obstruir as investigações do esquema de arrecadação e pagamento de propina. O pedido foi feito em denúncia apresentada hoje pela Procuradoria Geral da República contra Arruda e os outros cinco acusados por formação de quadrilha e corrupção de testemunha.

Nota do blog: Apesar de ser gratificante ver um esquema de corrupção ser desbaratado, e alguns envolvidos sendo presos, sabemos que essas prisões não duram muito tempo. Afinal, o Estado brasileiro parece ter sido elaborado para defender corruptos. Além disso, o povo, que tem o poder de proporcionar uma grande mudança nesse cenário, sempre reconduz ao poder as velhas raposas da política responsáveis pela situação em que o país se encontra. O próprio Arruda já havia renunciado ao senado, para não perder o mandato, e atualmente é governador.

Abaixo uma imagem para reflexão:

Polícia reprime manifestantes em protesto contra Arruda no DF

Um comentário:

  1. Esta é a polícia do DF! Os melhores salários do país para se posicionar ao lado dos corruptos e JAMAIS ao lado do cidadão!
    Que vergonha!

    ResponderExcluir