sábado, 8 de agosto de 2009

Joana D’Arc afirma que vai denunciar autoridades e pessoas da elite à CPI da pedofilia

Aguardado com expectativa, o depoimento da Ativista em Direitos Humanos Joana D’Arc Valente Santana, na CPI da Pedofilia, está marcado para a próxima quarta-feira (12). D’Arc será a primeira pessoa a ser ouvida, e talvez defina como atuará os trabalhos da comissão, caso os parlamentares passem a investigar as pessoas que ela se propõe a denunciar.

Joana D’Arc afirma que, tem nomes e vai dizê-los diante dos parlamentares. Os deputados, por sua vez, declaram publicamente que querem ouvi-los e agirão com os rigores da lei, independente de quem sejam os denunciados. Dessa forma, gerou-se um cenário que a população espera ansiosa para ver o desfecho.

A promessa da ativista Joana D’Arc é que, um Juiz, um promotor, um poeta, policiais militares e empresários, além de outros que supostamente estariam protegendo essas pessoas, serão denunciados. “Vou a CPI dizer nomes, função, quem os protege, porque os protege e, principalmente, só vou lá para levar nomes de pessoas da elite”, afirma.

A ativista diz que, se sente hostilizada pelas instituições estaduais, que protegem as pessoas denunciadas por ela. E, acrescenta que, vai tomar providências sobre declarações públicas de alguns membros da CPI ao seu respeito. “Tenho um trabalho que atende a um clamor público e já venho dizendo antes, vou dizer durante e continuar dizendo. Não trabalho para a CPI e para nenhum deputado membro da CPI”, falou.

Polêmica em suas declarações, como sempre, Joana D’Arc falou a respeito do seu depoimento, e sobre assuntos relacionados.

Leia a entrevista no site O Acre Notícias

Foto: Francisco Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário