sexta-feira, 3 de julho de 2009

Joana D’arc quer intervenção federal na CPI da pedofilia

Apontada pelo deputado estadual Donald Fernandes, relator da CPI da pedofilia, como uma das pessoas que irá depor na CPI da pedofilia, a ativista em direitos humanos Joana D’Arc Valente Santana costuma ser polemica quando se manifesta sobre determinados assuntos.

Joana D’Arc concedeu uma entrevista, em que fala sobre a sua convocação para prestar depoimentos Assembléia Legislativa, como testemunha. Entre outras coisas, ela fala que a CPI só terá resultados efetivos se agir em parceria com entidades federais, e também comenta sobre a morte de um homem acusado do crime de pedofilia, dentro do presídio Francisco de Oliveira Conde, esta semana. Segundo ela, há uma facilidade de se prender pessoas pobres, e o Estado falha emgarantir a vida desse tipo de pedófilo.

A ativista desenvolve um trabalho de combate a pedofilia no Estado do Acre. E, foi uma das responsáveis pela denúncia em desfavor do Secretário Estadual dos Povos Indígenas do Acre, Francisco Pianko, acusado de cometer abusos contra indígenas menores de idade, nas aldeias indígenas. A denúncia foi um dos fatos que motivaram a criação da CPI da pedofilia, pela Assembléia Legislativa do Acre (Aleac).

Leia a entrevista da Ativista em Direitos Humanos no site O Acre Notícias

Um comentário:

  1. Senhora ativista seria interessante que V.SA averiguasse o modo como alguns policiais do 3º BPM da PMAC_ obesos, diabéticos,hipertensos e cardiopatas_ são submetidos a uma escala de serviço desumana e arbitrária de até 72h semanal, isto é, regime de escravidão!
    Será que vivemos em um Estado Democrático de Direito?

    ResponderExcluir