quarta-feira, 15 de julho de 2009

Número de casos da nova gripe no Brasil sobe para 1.175


O número de casos da nova gripe no Brasil subiu para 1.175, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (15). Desde a última sexta-feira (10), quando saiu o último balanço e havia 1.027 casos, mais 148 pessoas tiveram a infecção pelo vírus Influenza A(H1N1) confirmada. De acordo com o ministério, a maioria dos pacientes já recebeu alta ou está em recuperação.

A quarta morte pelo vírus no Brasil foi confirmada na terça-feira: um homem de 28 anos de Botucatu (SP). De acordo com o secretário de Saúde do município, o paciente tinha obesidade mórbida e isso pode ter contribuído para a morte.

Os novos casos estão nos estados de São Paulo (55), Rio de Janeiro (17), Bahia (17), Paraná (13), Minas Gerais (8), Pernambuco (8), Rio Grande do Sul (6), Distrito Federal (5), Pará (5), Rio Grande do Norte (4), Santa Catarina (3), Alagoas (2), Roraima (2), Maranhão (1), Mato Grosso (1) e Piauí (1).

O órgão também acompanha 3.926 casos suspeitos no país. Segundo o ministério, 1.837 já foram descartados. Dos casos confirmados, 55,2% se infectaram no exterior e 28,4% dentro do país. De acordo com a Saúde, ainda não há evidências para declarar que há transmissão sustentada do vírus no país. Um novo balanço deve ser divulgado na próxima quarta-feira (22).

Mortes no Brasil

A primeira vítima da doença no Brasil foi um caminhoneiro gaúcho de 29 anos, que faleceu em junho. Na última sexta-feira (10), foi confirmada a morte de uma menina moradora de Osasco, em São Paulo. A terceira morte foi anunciada na segunda-feira (13): um menino de 9 anos, morador da cidade de Sapucaia do Sul (RS). Ele morreu em 5 de julho, em Porto Alegre, mas o resultado da análise laboratorial que confirma o contágio só saiu na segunda.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário