quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Relatório aponta irregularidades na gestão da Ameac


Membros do Conselho Deliberativo da Associação dos Militares do Acre (Ameac) reuniram a imprensa na manhã desta quinta feira (28), no auditório do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, para apresentar o relatório final com as apurações das denuncias de irregularidades na gestão do presidente da entidade Natalício Braga. De acordo com o documento, as investigações feitas pelo Conselho Fiscal da associação comprovaram as denúncias de gasto excessivo de combustível entre os meses de julho a setembro do ano passado.

As denuncias contra o presidente da Ameac foram apresentadas no mês de setembro de 2008. Na época, Braga pediu afastamento de 90 dias e retornou ao cargo após a renuncia do presidente do Conselho Deliberativo, responsável pelo encaminhamento das denuncias. Até então, o parecer do Conselho Fiscal não havia sido apresentado aos responsáveis.

O parecer apresentado e assinado pelos conselheiros da entidade, aponta que no período de três meses a Ame gastou em torno de R$ 9.200 mil de combustível, sendo que o presidente não apresentou as requisições, placas dos veículos e quem foram os beneficiados. Além disso, o relatório demonstra que a associação gastou cerca de R$3.800 com gasolina, no entanto a caminhonete utilizada pela entidade funciona a diesel.

De acordo com o major Wherles Rocha, presidente do Conselho Deliberativo, não há duvidas sobre as irregularidades e a associação não pode mais ser administrada pelo atual presidente. “Diante do relatório, nós vamos marcar uma Assembléia geral e dá ciência aos sócios das irregularidades e como a assembléia é soberana, conforme o Estatuto, eles irão decidir sobre a permanência dele, ou a realização de novas eleições”, informou Rocha.

Leia mais no site O Acre Notícias

Um comentário:

  1. HUUUMMMM!!!Aí TEEEMMM!!! É Aquele Mesmo Braga Que Que Usou O Timbre da AME/Ac Para Defender Os "INDEFENSÁVEIS FOME de AMOR e NEGREIROS"!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Estarei Em Breve Trazendo à Público MAAAIIISSS Sobre O Enxôfre Destes Indefensáveis!!!!!!!!!! Joana D'Arc

    ResponderExcluir